Blog

Blog Mayorka

Nosso dia do sorvete solidário foi um sucesso.

Gostaríamos de agradecer do fundo do coração a todo público que compareceu ao Calçadão no último domingo (14) e foram protagonistas desta boa ação.

Ao total, arrecadamos R$ 1.565,00, que será revertido para o Lar da Menina.

Fica registrado também nosso muito obrigado ao Lions Clube, Grupo Sideral de Rádios e Rádio Abauna, e ao Grupo Cloow que junto conosco realizou esta ação, e também aos apoiadores:

Duas Rodas
Coamo
Tirol
Lakto Pan

Em comemoração ao dia do sorvete a Mayorka recebeu nos dias 21 e 22 de Setembro a visita das duas Creches de Getúlio Vargas, Olivo Casteli e Cônego Stanislau Olejnik. Agradecemos a disponibilidade das professoras que junto cm a empresa puderam proporcionar as crianças um dia diferente com a oportunidade de conhecer a fábrica, degustar um sorvete e ganhar um boné da Mayorka.
Nosso muito obrigado as Creches, e deixamos a fábrica sempre a disposição de visitas!

Mais uma vez a Mayorka encontrou-se presente na Fispal nos dias 06 a 09 de Junho, em São Paulo.
Podemos neste evento compartilhar conhecimento e também receber.
A Mayorka sempre novidades e melhorias para nossos clientes!!!
Ano que vem tem mais…

E saiu as 4 ganhadoras da promoção das Mães, confira a baixo as felizardas…

  • Prêmio 1 (1 Torta de sorvete Suprema Grande e 1 Torta de sorvete Passion Pequena): Ianara B. Sertoli
  • Prêmio 2 (1 Torta de Sorvete Passion Grande): Bruna Montano
  • Prêmio 3 (1 Torta de Sorvete Suprema Pequena): Tamires Waguinho
  • Prêmio 4 (1 Torta de Sorvete Passion Pequena): Juliana Feil Dietze.
 

Nossos parabéns a todas as ganhadoras, e nosso muito obrigado a todos que participaram.
Em breve estaremos realizando novas promoções e sorteios, fiquem atentos.

No dia 24 de Abril de 2017, tivemos o imenso prazer de receber os acadêmicos do curso de Farmácia, da Faculdade Ideal de Getúlio Vargas/RS.
Nesta visita os alunos puderam conhecer todo processo de fabricação do sorvete, desde o inicio até ele chegar na embalagem de venda.
Toda equipe da Mayorka agradece pela visita, e pela troca de conhecimento com os acadêmicos.
Desejamos muito sucesso e prosperidade a todos alunos do curso de Farmácia.

No dia 12 de Abril realizamos o sorteio de nossa promoção de Páscoa.
A grande ganhadora da nossa promoção foi Eliane Barichello Soligo, parabéns Eliane, ficamos muito felizes em poder deixar sua Páscoa ainda mais alegre ????!!!!
A Mayorka gostaria de agradecer a todos que participaram desta mega promoção.
Em breve novas promoções ainda melhores estão por vir, aguardem…

Parabéns, mulher!
Ser mulher é ser princesa aos 20, Rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial para vida toda!
Parabéns mulher pelo seu dia!
Em comemoração ao dia da mulher, a Mayorka proporcionou um almoço de confraternização entre as colaboradoras. Agradecemos a todas por fazer parte da nossa equipe. Feliz dia Internacional das mulheres!!!

Sempre buscando novidades e melhorias na qualidade do produto, a Mayorka encontra-se presente no maior evento de sorvete do Brasil, a FISPAL-2016 realizado em SP. A Fispal Sorvetes, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, única do setor no país, reúne, anualmente, milhares de profissionais de sorveterias, indústrias de sorvetes, padarias, restaurantes, distribuidores e lojistas, gerando negócios que movimentam o mercado na América Latina.

Dia do Sorvete

Quem não gosta de tomar um bom sorvete naqueles dias quentes de verão?

Há muitas sobremesas que podem ser feitas a base de sorvete, entre elas as mais famosas: Banana Split, Milk Shake e Sundae. E aquele delicioso bolinho de chocolate acompanhado de sorvete de creme? O famoso Petit Gateau! Hummmmmm…

A mais curiosa sobremesa feita com sorvete é a Vaca-Preta, que é uma mistura de sorvete com refrigerante sabor cola. Entre as histórias da origem do sorvete, a mais famosa delas é sobre um imperador romano que teria mandado trazer neve e gelo das montanhas e misturá-los com frutas. Curioso, não é mesmo?

Mas você sabe como realmente surgiu o sorvete? Leia a seguir uma breve história de sua origem no Mundo e no Brasil

A história começa com os chineses, que misturavam neve com frutas fazendo uma espécie de sorvete. Esta técnica foi passada aos árabes, que logo começaram a fazer caldas geladas chamadas de sharbet, e que mais tarde se transformaram nos famosos sorvetes franceses sem leite, os sorbets.

Nos banquetes de Alexandre, o Grande, na Grécia, e nas famosas festas gastronômicas do imperador Nero, em Roma, os convidados já degustavam frutas e saladas geladas com neve. O Imperador mandava seus escravos buscarem neve nas montanhas para misturar com mel, polpa ou suco de frutas.

O gelo era estocado em profundos poços construídos pelo povo.

Porém, a grande revolução no mundo dos sorvetes aconteceu com Marco Polo, que trouxe do Oriente para a Itália, em 1292, o segredo do preparo de sorvetes usando técnicas especiais. Assim a moda dos sorvetes espalhou-se por toda a Itália, e quando Catarina de Medici casou-se na França com o futuro Henrique II, entre as novidades trazidas da Itália para o banquete de casamento, estavam as deliciosas sobremesas geladas, as quais, encantaram toda a corte.

Mas o grande público francês só teve acesso a estas especialidades um século depois quando Francesco Procópio abriu um café, em Paris, que servia bebidas geladas e sorvete tipo sorbet.

Os sorvetes se espalharam por toda a Europa e logo chegaram também aos Estados Unidos.

A primeira produção de sorvete em escala industrial ocorreu nos Estados Unidos, há 40 anos.

Hoje, no mundo todo, quem mais fabrica sorvete são os norte-americanos.

No Brasil, o sorvete ficou conhecido em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram 217 toneladas de gelo, vindas em um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileiras.

(conteúdo retirado do site: www.abis.com.br)